Sabin Por: Sabin
Leitura
2min 13s
OUVIR 00:00
AAA

O câncer de mama é a principal neoplasia — tumor causado pelo crescimento exagerado de células — a atingir as mulheres no Brasil (30%). Além disso, é a que representa a maior taxa de mortalidade (16%) entre os tumores que acometem as brasileiras. Cerca de 60 mil mulheres têm o diagnóstico do câncer de mama no Brasil, por ano.

As causas do câncer de mama são multifatoriais, desde questões genéticas, alimentação e hábitos de vida. Há vários outros fatores externos que podem também ocasionar mutações nas células do nosso corpo, promovendo um crescimento desordenado e exagerado. Nem sempre somos capazes de controlar todos os fatores. Por isso, o ideal é que qualquer alteração seja diagnosticada o quanto antes, para que os tratamentos sejam mais eficazes e os pacientes possam, assim, alcançar a cura.

Sendo assim, focar na prevenção é algo que não pode ser deixado de lado. E como investir em medidas preventivas e fazer um diagnóstico precoce? Uma das ações mais simples é a realização do autoexame, contudo é importante ressaltar que essa não é a única prática recomendada e não substitui o acompanhamento médico e os exames periódicos.

Conheça o passo a passo do autoexame de mama, além de adquirir muitas informações importantes sobre o assunto no infográfico do Sabin!

Infográfico autoexame de câncer de mama
Infográfico autoexame de câncer de mama
Infográfico autoexame de câncer de mama

Agora, você já sabe mais sobre a prevenção do câncer de mama! Então, não se descuide: faça um bom acompanhamento médico (incluindo a realização anual de exames de imagem, como a mamografia, que é considerado o padrão-ouro) e não deixe de buscar auxílio profissional caso qualquer alteração seja notada.

Essas medidas são imprescindíveis para que o tratamento contra o câncer seja mais eficaz e para que você possa superar essa doença.

Além disso, verifique outras postagens sobre o Outubro Rosa em nosso blog e se informe ainda mais sobre esse importante assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autoexame de câncer de mama: como fazer; O câncer de mama é a principal neoplasia — tumor causado pelo crescimento exagerado de células — a atingir as mulheres no Brasil (30%). Além disso, é a que representa a maior taxa de mortalidade (16%) entre os tumores que acometem as brasileiras. Cerca de 60 mil mulheres têm o diagnóstico do câncer de mama no Brasil, por ano. As causas do câncer de mama são multifatoriais, desde questões genéticas, alimentação e hábitos de vida. Há vários outros fatores externos que podem também ocasionar mutações nas células do nosso corpo, promovendo um crescimento desordenado e exagerado. Nem sempre somos capazes de controlar todos os fatores. Por isso, o ideal é que qualquer alteração seja diagnosticada o quanto antes, para que os tratamentos sejam mais eficazes e os pacientes possam, assim, alcançar a cura. Sendo assim, focar na prevenção é algo que não pode ser deixado de lado. E como investir em medidas preventivas e fazer um diagnóstico precoce? Uma das ações mais simples é a realização do autoexame, contudo é importante ressaltar que essa não é a única prática recomendada e não substitui o acompanhamento médico e os exames periódicos. Conheça o passo a passo do autoexame de mama, além de adquirir muitas informações importantes sobre o assunto no infográfico do Sabin! Infográfico autoexame de câncer de mama Agora, você já sabe mais sobre a prevenção do câncer de mama! Então, não se descuide: faça um bom acompanhamento médico (incluindo a realização anual de exames de imagem, como a mamografia, que é considerado o padrão-ouro) e não deixe de buscar auxílio profissional caso qualquer alteração seja notada. Essas medidas são imprescindíveis para que o tratamento contra o câncer seja mais eficaz e para que você possa superar essa doença. Além disso, verifique outras postagens sobre o Outubro Rosa em nosso blog e se informe ainda mais sobre esse importante assunto!