Sabin Por: Sabin
Leitura
1min 29s
OUVIR 00:00
AAA

A evolução da ciência é algo incrível. Sem dúvidas, entre as descobertas mais interessantes, estão as que dizem respeito ao código genético e às funcionalidades do DNA.

Foram esses trabalhos que permitiram o desenvolvimento dos testes genéticos, ferramentas utilizadas na Medicina com objetivo diagnóstico, auxiliando no tratamento de milhões de pessoas no mundo todo, ou mesmo preventivo.

Esses exames identificam alterações na constituição genética do paciente investigado, verificando desde alterações cromossômicas, até pequenas alterações nos genes, que podem estar associadas a condições que afetam ou podem vir a afetar a saúde do paciente.

Entre as aplicações dos testes genéticos, podemos citar o diagnóstico de malformações, atraso na linguagem e no desenvolvimento neuromotor, a origem de episódios de convulsões e muito mais. E o melhor: boa parte deles é realizada de maneira simples, com apenas uma amostra de sangue ou até mesmo saliva.

Quer saber como funciona um teste genético, quais são as suas principais aplicações, as vantagens de realizá-los e como eles são feitos? Então, continue a leitura e descubra tudo isso em nosso infográfico especial, desenvolvido em colaboração com a Dra. Rosenelle Araújo, médica geneticista do Grupo Sabin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Autocuidado

Conheça 8 dicas práticas para ter uma rotina saudável

É muito comum ouvirmos que devemos adotar uma rotina saudável. Essa ideia está presente na mídia, nos consultórios médicos e até nas rodas de conversa em família. Mas, afinal, o que isso significa? A verdade é que depende. Não há uma única...

Autocuidado

Saiba como os exercícios físicos ajudam na sua saúde

Você já deve ter ouvido falar sobre como exercícios físicos ajudam na saúde, certo? Mas, afinal, qual é a relevância desse hábito para o nosso dia a dia? Apenas se exercitar é o suficiente para ter um organismo mais saudável? E como praticá-los da...

Saúde

O que é Novembro Azul? Entenda o mês de prevenção ao câncer de próstata

Quando o assunto é câncer, todo mundo fica um pouco assustado. Não é para menos, já que essa é uma doença séria, podendo ser fatal. No entanto, uma das principais medidas para evitar esse desfecho é o diagnóstico precoce, um dos principais temas...

O que são testes genéticos e como auxiliam no diagnóstico; A evolução da ciência é algo incrível. Sem dúvidas, entre as descobertas mais interessantes, estão as que dizem respeito ao código genético e às funcionalidades do DNA. Foram esses trabalhos que permitiram o desenvolvimento dos testes genéticos, ferramentas utilizadas na Medicina com objetivo diagnóstico, auxiliando no tratamento de milhões de pessoas no mundo todo, ou mesmo preventivo. Esses exames identificam alterações na constituição genética do paciente investigado, verificando desde alterações cromossômicas, até pequenas alterações nos genes, que podem estar associadas a condições que afetam ou podem vir a afetar a saúde do paciente. Entre as aplicações dos testes genéticos, podemos citar o diagnóstico de malformações, atraso na linguagem e no desenvolvimento neuromotor, a origem de episódios de convulsões e muito mais. E o melhor: boa parte deles é realizada de maneira simples, com apenas uma amostra de sangue ou até mesmo saliva. Quer saber como funciona um teste genético, quais são as suas principais aplicações, as vantagens de realizá-los e como eles são feitos? Então, continue a leitura e descubra tudo isso em nosso infográfico especial, desenvolvido em colaboração com a Dra. Rosenelle Araújo, médica geneticista do Grupo Sabin.

Olá! Nosso site utiliza cookies para que possamos otimizar o atendimento que prestamos a você. Ao utilizar nosso site, você concorda com uso deles. Para saber mais, leia nossa política de privacidade.